Eliminar a protuberância nas costas? A Apple iPhone 15 Series estará equipada com o mais recente sensor de imagem da Sony

Nov 29,2022

De acordo com o site chinês da Nikkei, o modelo do iPhone 15 Pro Series que a Apple será lançado no próximo ano será equipado com o mais recente sensor de imagem da Sony. É relatado que o dispositivo pode trazer melhor qualidade de imagem e faixa dinâmica mais alta e pode capturar bem os detalhes da face, mesmo em um forte ambiente de luz de fundo.

É relatado que o sensor de imagem de nova geração da Sony dobrou o nível do sinal de saturação de cada pixel. O sensor pode capturar mais luz e reduzir a superexposição ou subexposição sob certas configurações, tornando a câmera do smartphone mais adequada para fotografia de retrato, mesmo sob forte luz de fundo.

A Sony Semiconductor Solutions desenvolveu um novo sensor de imagem, que será produzido em sua fábrica de Nagasaki e começou a enviar para a Apple e outros fabricantes de smartphones. Ganhar uma grande ordem da Apple pode trazer a Sony uma vantagem competitiva na tecnologia de fotografia de alta definição, pressionando seu principal concorrente Samsung Electronics. Um executivo de um fabricante de componentes disse que "a situação pode mudar em um ano ou dois".

De acordo com os dados da OMDIA, uma empresa de análise britânica, a Sony representou 44% da participação global dos sensores de imagem do CMOS no ano passado, enquanto a Samsung ficou em segundo lugar com apenas 18,5%. Mas a participação da Sony está diminuindo nos últimos anos. Em 2020, devido à tensão entre os Estados Unidos e a China, a Sony perdeu contatos comerciais com os fabricantes de smartphones chineses.

Em maio deste ano, a Sony anunciou que planejava fornecer 900 bilhões de ienes (cerca de 6,46 bilhões de dólares) de despesas de capital para sensores de imagem nos três anos até o ano fiscal de 2023, aumentando o número planejado anteriormente em 200 bilhões de ienes. Na fábrica de Nagasaki, o grupo está expandindo sua última fábrica, que entrou em operação no ano passado.

Vale a pena notar que é relatado que o iPhone 15 introduzirá uma câmera Periscope, ou seja, usando um sistema de câmera dobrável, a vantagem é reduzir a protuberância da parte da câmera. O novo sensor Sony descrito por Nikkei pode ser uma câmera grande angular, e a Apple geralmente define sua lente grande angular como a câmera principal do iPhone. A introdução do Sony Image Processor na série iPhone 15 deixará mais espaço entre a lente e o sensor usando o sistema de câmera dobrável, trazer um zoom óptico melhor para o smartphone e reduzir a protuberância da câmera na parte traseira do telefone.
produtos RFQ