O TSMC considera investir em startup de chip de IA sul -coreana Furiosaai

Feb 28,2025

Segundo relatos, o TSMC está considerando um investimento estratégico na startup de design de chips sul -coreana Furiosaai.

Enquanto isso, há relatos de que a gigante da tecnologia dos EUA Meta está considerando diversificar seu portfólio de chips de data center e, portanto, está considerando a aquisição de Furiosaai.O relatório sugere que a fusão pode ser concluída este mês.

A Furiosaai anunciou em 27 de fevereiro que as negociações de investimento com o TSMC começarão no quarto trimestre de 2024. Isso também faz parte da captação de recursos da Furiosaai e é uma transação independente que atingiu o último acordo de fusão com a Meta.Atualmente, Furiosaai e TSMC Global estão discutindo a escala e as condições de investimento, mas ainda não foram determinadas.

A Furiosaai é uma empresa envolvida em chips de inferência de inteligência artificial, fundada pelo ex -engenheiro da AMD, June Paik, em 2017, e é vista como uma esperança para a Coréia do Sul abordar as deficiências de capacidade de design dos chips de IA.Em 2021, a Furiosaai lançou seu primeiro produto Warboy, que é produzido usando a tecnologia de 14nm da Samsung.O segundo produto RNGD será lançado em agosto de 2024 e produzido pelo TSMC 5NM.

É relatado que o TSMC reconheceu a progressividade do RNGD ao produzir amostras de chip.O desempenho do RNGD é semelhante ao Chip L40s da NVIDIA, mas seu consumo de energia é de apenas 150 watts, muito menor que os 350 watts do primeiro, tornando -o competitivo.

Até agora, a Furiosaai levantou US $ 115 milhões da NAVER e da empresa de investimentos domésticos DSC Investment, mas lutou para atrair capital suficiente para produzir em massa os chips RNGD da próxima geração.A perda operacional da empresa em 2023 atingiu o KRW 60 bilhões (US $ 41,6 milhões).
produtos RFQ