O primeiro anúncio público de Onsemi: planeja adquirir Allegro por US $ 6,9 bilhões

Mar 06,2025

A Onsemi adquiriu publicamente o fornecedor de circuitos integrados do Sensor, Allegro Microssystems, pela primeira vez, divulgando uma oferta de aquisição ativa de US $ 6,9 bilhões, incluindo dívidas.

A Onsemi afirmou que sua oferta de aquisição para a Allegro é de US $ 35,10 por ação, superior aos de US $ 34,50 propostos em setembro de 2024. Anteriormente, o Onsemi colaborou com os consultores para adquirir Allegro nos últimos meses.

O CEO da Onsemi, Hassane El Khoury, declarou em comunicado que essa transação "reunirá dois negócios altamente complementares.

As ofertas públicas de licitação não são comuns, mas são uma estratégia de fusão e aquisição destinada a exercer pressão dos acionistas sobre possíveis metas.Essa situação já ocorreu na indústria de semicondutores antes.Em 2017, a Broadcom fez uma oferta de aquisição de US $ 103 bilhões à Qualcomm, mas o acordo foi bloqueado com a ajuda da Casa Branca.

O preço das ações da Allegro fechou 7% em Nova York, com um valor de mercado de aproximadamente US $ 4,9 bilhões.O preço das ações da Onsemi aumentou 4,5%, para US $ 46,49, com um valor de mercado de US $ 19,6 bilhões.

A transação exigirá que a Onsemi assuma a dívida de aproximadamente US $ 507 milhões de Allegro em 27 de dezembro de 2024.

Em 31 de dezembro de 2024, os equivalentes em dinheiro e caixa da Onsemi eram de US $ 2,69 bilhões, enquanto seu passivo total, incluindo dívidas de longo prazo, era de US $ 5,26 bilhões.

Recentemente, Allegro anunciou que o executivo de longo prazo Mike Doogue servirá como presidente e CEO da empresa, substituindo o CEO Vineet Nargolwala, que está no cargo há quase três anos.

Allegro desenvolve semicondutores avançados e afirma ser líder em soluções de poder e detecção de sistemas de controle de movimento e economia de energia.Esses produtos são usados ​​para mecanismos automotivos e sistemas de segurança, além de data centers e fábricas.O Onsemi também desenvolve tecnologias de energia e detecção para os campos de computação automotiva, industrial e em nuvem.

O maior acionista da Allegro é a Sanken Electric do Japão, com aproximadamente 32% das ações.

Os analistas alertam que, à medida que o mercado de veículos elétricos dos EUA diminui sob o governo Donald Trump, os fabricantes de chips de carro podem enfrentar pressão de vendas.

O Onsemi Semiconductor anunciou que iniciou um plano de reestruturação destinado a reduzir os custos operacionais e deverá demitir aproximadamente 2400 funcionários em todas as unidades de negócios em todo o mundo até 2025. Em fevereiro, de fevereiro deste ano, o Onsemi previu que seu primeiro trimestre de receita seria menor que as expectativas de Wall Street devido à demanda fraca por uma demanda por automóveis
produtos RFQ