A receita do primeiro trimestre da Broadcom foi de US $ 14,92 bilhões, um aumento ano a ano de 25%

Mar 07,2025

A Broadcom divulgou recentemente seu primeiro trimestre para o ano fiscal que termina em 2 de fevereiro de 2025, com receita de US $ 14,92 bilhões, um aumento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado e superior aos US $ 14,61 bilhões.O lucro líquido do GAAP no primeiro trimestre foi de US $ 5,503 bilhões, enquanto o lucro líquido não GAAP foi de US $ 7,823 bilhões.

A Broadcom espera que sua receita para o segundo trimestre de 2025 seja de aproximadamente US $ 14,9 bilhões, um aumento de 19% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Hock Tan, presidente e CEO da Broadcom, disse: "A receita do primeiro trimestre do Broadcom foi impulsionada pelas soluções de semicondutores da AI e software de infraestrutura. A receita da IA ​​aumentou 77% ano a ano, para US $ 4,1 bilhões no primeiro trimestre, enquanto a receita de software de infraestrutura aumentou 47% para US $ 4,1 bilhões no ano de US $ 6,7 bilhões de bilhões

A Broadcom vê uma demanda quente por chips de inteligência artificial personalizados de empresas de computação em nuvem e, à medida que expandem sua infraestrutura de IA, essas empresas estão procurando alternativas para processadores caros projetados pela NVIDIA.Hock Tan afirmou que, como clientes de ultra grande escala investem em chips de IA personalizados para data centers, a empresa espera que sua receita de semicondutores de IA atinja US $ 4,4 bilhões no segundo trimestre.

Os analistas prevêem que, à medida que as demandas computacionais das tarefas de IA se tornam mais complexas e personalizadas, grandes empresas de tecnologia mudarão de chips de prateleira para processadores internos, beneficiando ainda mais a Broadcom.

Em fevereiro, foi relatado que o OpenAI estava colaborando com a Broadcom para concluir seu primeiro design de chips personalizado e reduzir sua dependência da Nvidia.
produtos RFQ