A receita do semicondutor pode diminuir em 4,1% no próximo ano, e a região da Ásia -Pacífico é a região de pior desempenho

Nov 30,2022

De acordo com a previsão da Organização Mundial de Estatísticas do Comércio de Semicondutores (WSTs), a receita global de semicondutores pode cair para 556,5 bilhões de dólares em 2023, 4,1% menos que este ano; As vendas de chips de memória podem diminuir em 17%, que será a categoria de produto com o maior declínio. A região da Ásia -Pacífico será a região de pior desempenho este ano e em seguida.

A WSTS divulgou o último relatório de previsão de semicondutores neste dia (30). Espera -se que a receita global de semicondutores este ano suba para 580,1 bilhões de dólares, um aumento de 4,4% em relação ao ano passado, menor que os 13,9% estimados em agosto.

Os WSTs disseram que, devido ao aumento da inflação e à fraca demanda no mercado de terminais, especialmente às despesas de consumo, a agência reduziu especialmente a previsão de receita de semicondutores para este ano. Divididos por produtos, a receita dos chips de memória pode diminuir em 12,6%, tornando -se o campo de pior desempenho. A receita de componentes separados, sensores e IC analógico ainda deve aumentar em mais de 10%, com taxas de crescimento de 12,4%, 16,3% e 20,8%, respectivamente.

Globalmente, a WSTS estima que a receita do mercado dos EUA deve crescer 17%, que é a região com a maior taxa de crescimento; A receita do mercado européia e japonesa aumentará 12,6% e 10%, respectivamente; O mercado da Ásia -Pacífico é o mercado de pior desempenho, com a receita provavelmente diminuindo em 2%.

Ansioso para 2023, o WSTS espera que a receita global de semicondutores possa cair para 556,5 bilhões de dólares, o que diminuirá 4,1%, menor que a estimativa original de aumento de 4,6%. A receita dos chips de memória pode diminuir em outros 17%, o que ainda será o produto com pior desempenho. Espera -se que a receita dos componentes separados aumente 2,8%, a receita de optoeletrônica e sensores aumentará 3,7%de maneira síncrona e a receita do IC analógico aumentará 1,6%.

A região da Ásia -Pacífico ainda será a região de pior desempenho, e a receita do mercado diminuirá em 7,5% em 2023; A receita do mercado dos EUA deve aumentar em 0,8%; A receita na Europa e no Japão aumentará 0,4%.

O IC Insights, uma organização de pesquisa de mercado, acredita que as vendas globais de semicondutores devem crescer 3% em 2022 e estabelecer um novo recorde de vendas de 636 bilhões de dólares. No entanto, devido à fraca demanda, alto inventário e outros fatores, espera -se que o total de vendas de semicondutores diminua 5% em 2023.
produtos RFQ