Microeletrônica SAI: A aquisição da linha de fabricação de chips de automóveis é proibida pelo Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Ação Climática alemães

Nov 10,2022

A SAI Microeletronics divulgou um anúncio de que, na noite de 9 de novembro de 2022, a empresa e suas subsidiárias domésticas e estrangeiras receberam o documento de decisão oficial do Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Ações Econômicas Alemão, proibindo a Suécia Silex de adquirir a Alemanha FAB5. Devido à proibição, essa transação de aquisição, que deveria ter chegado ao fim, não pode ser continuada e concluída. As partes envolvidas na transação analisarão os documentos de decisão do Ministério Federal Alemão de Assuntos Econômicos e Ações Climáticas em detalhes e decidirá sobre outras ações a serem tomadas posteriormente.

A SAI Microeletronics apontou que a empresa lamenta profundamente a decisão oficial final do Ministério Federal Alemão de Assuntos Econômicos e Ação Climática. A empresa continuará otimista e atribua importância à indústria de chips de automóveis e ao layout de negócios relacionados.

É relatado que, em 14 de dezembro de 2021, a SAI Microelectronics anunciou oficialmente que sua subsidiária integral Silex Microsystems AB da Suécia e Elmos Semiconductor SE da Alemanha assinou o contrato de compra de ações. A Suécia Silex planeja comprar os ativos relacionados à linha de fabricação de chips de automóveis da Elmos por 84,5 milhões de euros (incluindo 7 milhões de euros de trabalho em andamento).

Em janeiro de 2022, a Suécia Silex enviou o pedido de IDE (investimento direto estrangeiro) desta transação de aquisição para o Ministério Federal de Assuntos Econômicos Alemão e Ação Climática. Desde então, Silex, da Suécia, e Elmos da Alemanha, mantiveram contato próximo com o Ministério Federal para Assuntos Econômicos e Ação Climática da Alemanha. Esse intenso processo de revisão durou cerca de 10 meses.
produtos RFQ