CEO da Qualcomm: A indústria de semicondutores está sujeita a vários desafios a curto prazo, e as perspectivas de longo prazo são ilimitadas

Aug 17,2022

O CEO da Qualcomm, Amon, disse em uma entrevista exclusiva à Bloomberg Business Week, há alguns dias, que a indústria de semicondutores está de fato enfrentando vários desafios a curto prazo, mas, a longo prazo, as perspectivas da indústria de semicondutores ainda são brilhantes.

Anmon disse que, no curto prazo, o setor está atualmente enfrentando vários desafios econômicos, como inflação, aumento dos custos de energia e medidas de contenção epidêmica. Esses desafios podem afetar o equilíbrio de oferta e demanda, mas as perspectivas para a indústria como um todo não mudarão como resultado. Muitas indústrias passam por transformação digital, os semicondutores são indispensáveis, a indústria de telefonia móvel é a mesma, e a automotiva, computação, industrial etc. também é a mesma. A Anmon prevê que, no futuro, o terminal perceberá mais funções e interconexão mais inteligente através da computação em nuvem, e essas tecnologias continuarão a promover o crescimento da indústria de semicondutores nos próximos dez anos.

Em relação ao boato de que o autodesenvolvido Chip Modem 5G da Apple falhou, Anmon disse que a Qualcomm tem um bom relacionamento de cooperação com a Apple e continua a fornecer produtos à Apple. Mas ele também disse que a Qualcomm fez suposições e planos de negócios que os dois não cooperarão mais depois que os chips autodesenvolvidos da Apple são bem-sucedidos.
produtos RFQ