Marc Biron: China ainda é um dos importantes mercados da empresa

Nov 28,2022

Segundo Eenews, Melexis, um fabricante belga de chips fabless, esteve no centro da escassez de chips e não mostra sinais de parada.

"Do ponto de vista da educação, o semicondutor é o novo ouro", disse Marc Biron, CEO, à Eenews Europe. "Seu carro, seu computador pessoal, seu telefone celular, seu PS5, por causa de semicondutores, esses são ótimos dispositivos. Agora, por causa da escassez de chips e da conta de chip, os semicondutores estão mais preocupados, por isso é muito importante reconstruir o ecossistema em Europa, que é muito fraca no momento. "

A grande maioria dos negócios da empresa está no campo automotivo. O efeito do Hall e o tempo dos sensores de vôo são fabricados pelo X-FAB da Fábrica OEM. A escassez levou a mudanças significativas nos negócios.

"Estivemos envolvidos na escassez de semicondutores e no fornecimento e na incompatibilidade da demanda. Discutimos com fornecedores e clientes para combinar com a demanda e a oferta o máximo possível e distribuir da melhor maneira possível", disse Biron. Ele sucedeu o atual presidente Fran Ç Oise Chombar em agosto de 2021.

As vendas da empresa no último trimestre foram de 219 milhões de euros (US $ 219 milhões), um aumento de 5% mês a mês e 35% ano a ano. Ele espera vendas de cerca de 220 milhões de euros no quarto trimestre, um aumento de cerca de 29% durante todo o ano.

Escassez de chip

"Isso é muito interessante, porque contatamos os fabricantes originais de equipamentos que nunca conhecemos antes, e acho que vamos considerar isso como base, mas a maioria dos clientes reconhece que Melexis tentou resolver o problema e temos um aberto muito aberto comunicação com todos ", disse Byron.

"Hoje, a proporção da indústria automobilística é de 90/10 e agora é 80/20, mas é difícil aumentar os negócios não automobilísticos, porque precisamos alocar bolachas aos clientes de automóveis", disse ele. "Portanto, não estamos falando de criação de negócios, mas sobre escassez de gerenciamento. Mas eu realmente acredito que nos próximos meses, retomaremos a criação da demanda.

"Todas as nossas aplicações inovadoras ainda estão sendo alocadas, e a oferta e a demanda não correspondem - achamos que essa incompatibilidade desses produtos não terminará", disse ele.

"No terceiro trimestre, a excelente linha de produtos era o sensor e o motorista atual, que foi constantemente impulsionado pela alta demanda por aplicações de veículos elétricos. Além disso, nossos produtos de iluminação ambiental continuam a florescer em aplicações de conforto automotivo".

"Precisamos melhorar a capacidade de teste da Melexis com novos equipamentos, e o tempo de entrega deste equipamento é bastante longo". Ele disse.

China

Ele disse que a China, como a Coréia do Sul e a Ásia, é um mercado importante para a empresa, mas não é afetado pela cadeia de suprimentos ou questões comerciais.

"Do ponto de vista da cadeia de suprimentos pura, Melexis quase não é afetado, porque não usamos fornecedores chineses, a maior parte da assembléia não está na China, e todos os nossos testes e detecção não estão na China, por isso não somos afetados". ele disse.

"Temos uma equipe de criação de negócios na China e ajustamos os métodos de trabalho relacionados ao Covid", disse ele. "Fizemos um bom trabalho. Ainda podemos criar muitas novas oportunidades e completar algumas vitórias de design. O importante é que a China está na posição de liderança na eletrificação. Existem cada vez mais produtos eletrônicos em carros, então esse negócio é muito importante."
produtos RFQ