Agência de pesquisa de mercado: novas mudanças no mercado de baterias automotivas, os fabricantes chineses venceram os dois primeiros

Jul 05,2022

Tesla foi forçada a suspender a produção em Xangai devido ao fechamento da cidade na China. Como resultado, a fabricante sul -coreana da LG Energy Solutions cedeu sua posição como a segunda maior fábrica de bateria de veículos do mundo à BYD.

Em 4 de julho, o Korea Economic News informou que a SNE Research, uma agência de pesquisa de mercado, divulgou um relatório afirmando que, em maio, a participação de mercado global da LG nas soluções de energia caiu de 12,8% em abril para 12,5%, tornando-o o terceiro maior mundial bateria do veículo. fabricante. Embora a participação de mercado da BYD também tenha caído de 15,9% para 12,5%, ela era um pouco mais alta que a LG Energy Solutions.

Uma fonte da indústria revelou que a maioria das baterias cilíndricas produzidas pela LG Energy Solutions foram compradas pela Tesla, que uma vez levou a uma escassez dessas baterias.

Por outro lado, a CATL da China ainda era líder global em baterias automotivas em maio, com sua participação de mercado subindo para 33,9%, de 29,6% em abril. A SK da Coréia do Sul na Co. e a Samsung SDI ficaram em 5º e 6º lugar, respectivamente, com uma participação de mercado de 6,6% e 5,1%.
produtos RFQ