Mídia coreana: a indústria de fundição de wafer está fria e a visibilidade de algumas ordens de fábrica é inferior a 6 meses

Nov 11,2022
Em 10 de novembro, a mídia sul -coreana ETNews relatou que a demanda global por fundição de wafer começou a declinar, e a taxa de utilização de capacidade de algumas fábricas não atingiu 100%, o que é completamente contrário ao que a indústria esperava no início deste ano .

À medida que o preço das matérias -primas da Wafer Foundry continua a aumentar, a mídia coreana acredita que o mercado de fundição inevitavelmente enfrentará um declínio nos lucros.

O relatório aponta que o número de ordens de fundição das empresas de design de chips está diminuindo significativamente, e a visibilidade do pedido de algumas fundições de wafer foi reduzida para menos de seis meses. Os executivos seniores da indústria de fundição de wafer de 8 polegadas disseram: "É inevitável que a demanda diminua no próximo ano. A taxa de utilização da capacidade de alguns nós de processo não é 100%e novos pedidos diminuirão significativamente".


A mídia coreana acredita que grandes indústrias a jusante, como smartphones e PCs, foram atingidas pela crise econômica global. A perspectiva de demanda para OEM de produtos semicondutores, como chips de gerenciamento de energia (PMIC), chips de driver de exibição (DDI), chips de radiofrequência (RF), deteriorou -se. O efeito de gargalo da demanda de semicondutores de automóveis também está sendo resolvido, como o Micro Controller Unit (MCU).

A China é considerada o maior mercado da indústria de semicondutores. A mídia coreana disse que o revés de vendas neste mercado impediu a exportação de empresas domésticas de design de chips. O CEO de uma empresa coreana que fornece chips de automóveis para a China disse: "Temos que ajustar a produção de produtos semicondutores porque o volume de vendas na China caiu significativamente. Se não conseguirmos encontrar outro mercado, não teremos escolha a não ser reduzir novos ordens no mercado OEM. "

Além disso, a mídia coreana também disse que o declínio na demanda do setor de fundição de wafer não se refletirá nos dados do relatório financeiro deste ano, porque eles têm ordens de contrato longas originais suficientes. No entanto, à medida que o custo das matérias -primas necessárias para o processo de fabricação de chips está aumentando enquanto a demanda está em declínio, o declínio do desempenho a partir do próximo ano é inevitável. Uma fonte disse: "O preço de compra de chips de silício, vários materiais, gases industriais e outras matérias -primas aumentou cerca de 10% a cada trimestre".
produtos RFQ