A IDC prevê que o volume e o preço dos PCs que não são da Apple cairão, e as fundições mudaram para eletrônicos automotivos

Jun 20,2022

Hoje, o envio do novo MacBook Pro da Apple está atrasado e a versão personalizada do novo MacBook Pro não será enviada até o início de agosto, revelando que o problema da cadeia de suprimentos do MacBook Pro não foi totalmente resolvido.

O que aconteceu com a Apple é realmente apenas a ponta do iceberg na indústria de PCs. A julgar pela situação geral do mercado este ano, a indústria de PCs entrará em recessão este ano, tornando as empresas relacionadas à indústria pessimistas sobre a próxima situação do mercado. Lin Xianming, presidente da empresa fundadora Wistron, ressaltou recentemente que, embora a economia geral esteja claramente em uma tendência de queda, a demanda pelo mercado de PCs de consumo atingiu o pico e a taxa de crescimento não será muito alta, mas toda a indústria de TI de TI Ainda tem muitos lugares para crescer. A operação geral do Wistron nos primeiros cinco meses deste ano ainda está em ascensão. Ansioso pela segunda metade do ano, embora não seja super otimista, não deve estar muito longe da previsão no início do ano. A previsão ainda é um crescimento razoável, por isso não é muito pessimista sobre o desenvolvimento geral deste ano. .

De acordo com a empresa de pesquisa IDC, o preço médio unitário dos cadernos na China continental no segundo trimestre foi de US $ 818, o mesmo do mesmo período do ano passado, mas o preço unitário médio dos computadores de mesa foi de US $ 516, queda de 3,2% em relação a o mesmo período do ano passado. Ambos caíram, quando o preço de venda começou a diminuir, se pode estimular as remessas na segunda metade do ano, vale a pena observação de acompanhamento.

É relatado que o novo MacBook Air da Apple, equipado com o chip M2, custa US $ 1.199, que é de US $ 200 mais alto que a versão de chip M1 da geração anterior. A inflação e outros fatores afetaram o recente declínio nas vendas, que também afrouxou os preços dos PCs que permaneceram altos desde 2021.

A IDC estima que, desde a segunda metade de 2021, devido à escassez de suprimento de hardware, o preço dos produtos de computador permaneceu alto, o que praticamente atrasou o ciclo de substituição dos consumidores. Portanto, o preço unitário médio dos produtos para PC diminuiu no segundo trimestre, aumentando o lançamento do ciclo de substituição.

O analista do mercado continental da IDC China, Xu Yue, acredita que o Ministério do Interior causado pelas repetidas epidemias na China continental acelerou a formação de cenários de escritório misto. Para atender às necessidades do escritório misto e melhorar a eficiência do escritório, o equipamento terminal também se diversificou; E as promoções de comércio eletrônico "618" acelerarão as vendas de equipamentos terminais, tornando a cena mista de escritório cada vez mais perfeita.

No entanto, com a demanda lenta geral na indústria de PCs, as fundições também estão correndo para encontrar uma saída. Por exemplo, Quanta e Wistron estabeleceram sucessivamente a pista de veículo elétrico (EV). O Wistron está otimista sobre o rápido crescimento do negócio de eletrônicos automotivos e seu potencial no futuro. Big, Wistron Dong Zuo Lin Xianming disse que a empresa está operando no campo dos veículos elétricos por um período de tempo. Embora a escala ainda seja pequena no momento, espera alcançar ótimos resultados no futuro.

Em relação ao negócio de veículos, Shen Qingyao, gerente co-general da Wistron, também apontou que no ano passado, adquiriu a Jingjieda Optoelectronics Factory em Kaohsiung e planejava construir sua própria fábrica, para que a Wistron tenha uma boa base de desenvolvimento Para futuros módulos de controle industrial e no veículo em Taiwan.

A Quanta declarou anteriormente que continuará sendo implantada no campo dos veículos elétricos e atualmente possui clientes de novas startups e veículos tradicionais.Todo mundo quer entrar no mercado de veículos elétricos.Quanta é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento.Os clientes dos fabricantes de automóveis têm menos conhecimento sobre tecnologia da informação e conexão sem fio.Quanta pode ajudar os clientes.Em resposta à Guerra Comercial EUA-China e à tendência do contador de suprimentos sob a nova epidemia da Crown, o Quanta e o Wistron fizeram grandes esforços para implantar a capacidade de produção não-Maiinland China.
produtos RFQ