O Google faz parceria com a Skywater para desenvolver o fluxo de design de código aberto para o nó de 90 nm

Aug 01,2022

A empresa americana Wafer Foundry Skywater anunciou recentemente que recebeu US $ 15 milhões em financiamento do Departamento de Defesa dos EUA para desenvolver um processo de design de código aberto para sua plataforma de processo de 90 nanômetros. A Skywater cooperará com o Google para avançar neste projeto.

O presidente e CEO da Skywater, Thomas Sonderman, disse que o financiamento e parceria militar dos EUA com o Google abrirá o caminho para sua plataforma de processo de 90NM para se conectar à comunidade de código aberto e permitir aplicativos de volume comercial.

De acordo com informações públicas, a solução de processo Skywater Sky90-FD originou-se da transformação dos resultados da pesquisa científica do Laboratório Lincoln do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A empresa cooperou com o Google em 2020 e anunciou a abertura de sua plataforma de processo de 130 nanômetros. Por meio desse processo chamado Open MPW Shuttle para o projeto, os desenvolvedores podem usar o PDK de código aberto para enviar designs de chips, e o Google suportará o custo da fita, como a produção de máscara.
produtos RFQ