Administração Geral de Alfândega: as importações de circuitos integrados do meu país na primeira metade de 2022 excederam 1,35 trilhão de yuan

Jul 26,2022

Recentemente, a Administração Geral de Alfândega divulgou as últimas estatísticas. No primeiro semestre de 2022 (janeiro a junho, o mesmo abaixo), meu país importou um total de 279,7 bilhões de circuitos integrados, uma queda ano a ano de 10,4%; O valor total da importação foi de 1,3511 trilhão de yuans, um aumento ano a ano. 5,5%. Além disso, no primeiro semestre de 2022, as exportações de circuitos integrados do meu país totalizaram 141 bilhões de peças, uma queda ano a ano de 6,8%; O valor total da exportação foi de 499,3 bilhões de yuan, um aumento ano a ano de 16,4%.


Fonte: O site oficial da Administração Geral de Alfândega, "A tabela de valores das principais mercadorias importadas em junho de 2022"

De acordo com os dados divulgados pela Administração Geral de Alfândega, no primeiro semestre deste ano, o valor total da importação e exportação de mercadorias do meu país foi de 19,8 trilhões de yuan, um aumento ano a ano de 9,4%. Entre eles, o valor total das exportações foi de 11,14 trilhões de yuan, um aumento de 13,2%; O valor total das importações foi de 8,66 trilhões de yuans, um aumento de 4,8%. Isso significa que, no valor total de importação do meu país na primeira metade do ano, os circuitos integrados representaram cerca de 15,6%. Além disso, de acordo com as estatísticas da Administração Geral de Alfândega, no primeiro semestre deste ano, o valor doméstico de importação de petróleo foi de 1,1633 trilhão de yuan. Obviamente, o valor de importação dos circuitos integrados excedeu esse valor, tornando -se a maior mercadoria importada do meu país.

De acordo com os dados sobre a operação de indústrias acima do tamanho designado em junho de 2022, divulgado pelo National Bureau of Statistics há alguns dias, nos primeiros seis meses deste ano, a produção integrada de circuito integrada do meu país totalizou 166,1 bilhões de peças, queda de 6,3% do ano -O ano. Esta também é a primeira vez desde 2009 que meu país experimentou um crescimento negativo na produção de circuitos integrados.

Embora a produção doméstica de IC tenha diminuído um pouco, as exportações aumentaram 16,4%. Ao mesmo tempo, de acordo com o número e a quantidade total de circuitos integrados importados, pode -se calcular que o preço unitário médio dos circuitos integrados importados em meu país é de 4,83 yuan por unidade, enquanto o preço unitário médio dos circuitos integrados exportados é de 3,54 yuan por unidade. Seja comparando a quantidade e a quantidade dos circuitos integrados importados do meu país no primeiro semestre deste ano, ou a quantidade e quantidade de circuitos integrados exportados, as características de "diminuição da quantidade e aumento de preço" serão encontradas.

Com o desenvolvimento contínuo de toda a sociedade em relação à digitalização e inteligência, a demanda por semicondutores é liberada continuamente. É nesse contexto que os circuitos integrados foram aclamados como o "alimento" da indústria moderna, o núcleo do setor de tecnologia da informação e uma indústria estratégica, fundamental e líder que apóia o desenvolvimento econômico e social e salvaguardas da segurança nacional. Indústria Líder Estratégica Nacional. À medida que a indústria de circuitos integrados do meu país continua a fazer avanços na inovação e comercialização tecnológica, a capacidade da cadeia industrial continuará sendo fortalecida e a competitividade do mercado também será significativamente melhorada.
produtos RFQ