A FCC rejeita US $ 886 milhões em subsídios de banda larga para Starlink de Musk

Aug 11,2022
Elon Musk já havia solicitado US $ 886 milhões em subsídios dos EUA para fornecer serviços de banda larga a áreas rurais por meio de seus satélites SpaceX, mas os reguladores dos EUA o rejeitaram.


Os subsídios do governo para a rede de satélite Starlink da Musk não são o melhor uso de subsídios limitados de banda larga, informou a FCC em entrevista coletiva na quarta -feira.

"A tecnologia da Starlink é promissora, mas a questão diante de nós é se deve subsidiar publicamente sua tecnologia de banda larga ainda em desenvolvimento", disse a presidente da FCC, Jessica Rosenworcel, em comunicado.

Rosenworcel disse que a FCC "não é capaz de subsidiar empresas que não fornecem as velocidades prometidas da rede de largura de banda ou é improvável que atenda aos requisitos do programa".

Os provedores de serviços de Internet rural nos EUA pediram anteriormente a FCC para negar financiamento à SpaceX. Eles argumentam que o serviço não é destinado a áreas rurais.

A parte do subsídio que Musk está exigindo faz parte de um fundo de oportunidade digital rural de US $ 9,2 bilhões, onde muitos americanos estão localizados em áreas escassamente povoadas onde o serviço de Internet é caro. O fundo deve distribuir fundos públicos em 10 anos para expandir os programas de banda larga em 49 estados.

A SpaceX, que recebeu aprovação preliminar da FCC em 2020, planeja atender 642.925 locais em 35 estados. Mas os defensores do consumidor dizem que esses locais incluem partes do aeroporto de Nova York e de Miami - locais que não atendem ao objetivo de servir populações rurais além da cobertura da rede de banda larga.
produtos RFQ