Especialista: Taiwan, China Chip Regulations estão relacionados ao desenvolvimento médio e a longo prazo da indústria local de semicondutores

Nov 17,2022

Artigo 10-2 de Taiwan, os regulamentos de inovação industrial da China aprovaram a revisão dos departamentos administrativos locais e entrarão no link de discussão neste dia (17). Se aprovado, será mais propício ao desenvolvimento de Taiwan, a indústria de semicondutores da China.

De acordo com o Taiwan Media Economic Daily, Liu Peizhen, diretor do banco de dados da indústria e economia de Taiwan, Instituto de Pesquisa Econômica da China, disse que, para desenvolver a indústria de semicondutores em Taiwan, China, é essencial para integrar mais peças a montante, incluindo Materiais e equipamentos, para evitar serem dominados pela Europa, os Estados Unidos ou o Japão sobre os principais fatores de produção no futuro, e Taiwan também pode estabelecer uma cadeia de suprimentos muito gratuita e completa.

Liu Peizhen enfatizou que "cada um é muito importante" nos três aspectos de incentivos fiscais, retenção de talentos e localização de materiais e equipamentos, relacionados ao desenvolvimento médio e a longo prazo da Taiwan, a indústria de semicondutores da China. Entre eles, a implementação das novas medidas fiscais pode alcançar resultados no curto prazo; O cultivo dos talentos deve se concentrar no planejamento médio e de longo prazo; Os materiais e equipamentos serão efetivos a longo prazo, e essa parte precisa ser promovida o mais rápido possível.

É relatado que o artigo 10-2 dos regulamentos sobre inovação industrial foi revisado em junho deste ano pelo Departamento Econômico de Taiwan, China. Ele fornece principalmente incentivos para a dedução de investimento em P&D e equipamentos para empresas que ocupam uma posição -chave na cadeia de suprimentos internacional. O rascunho revisado terá como objetivo a taxa de dedução anual de 25% para possíveis gastos de P&D de empresas que atendem à "posição -chave na cadeia de suprimentos internacionais" e 5% para a compra de equipamentos avançados, além disso, não há limite superior Para o valor das despesas de dedução de investimento e o valor total da dedução de investimento único, seja para investimento em P&D ou investimento em equipamentos, não excederá 30% do imposto de renda da empresa que ganha lucro pagável no ano atual; Se ambos os itens forem solicitados ao mesmo tempo, o valor total da dedução não excederá 50% do imposto de renda da empresa em busca de lucro pagável no ano atual.
produtos RFQ