Os funcionários holandeses reiteraram que não cumpririam cegamente as medidas de controle de exportação dos EUA contra a China

Nov 23,2022

Segundo a Bloomberg, o ministro do Comércio holandês Liesje Schreinemacher disse recentemente que a Holanda defenderá sua segurança nacional e interesses econômicos ao vender equipamentos de chip para a China. Isso prova ainda que a Holanda se recusou a cumprir depois que os Estados Unidos negociaram que a Holanda deveria tomar as mesmas medidas de controle de chips contra a China.

Schreinemacher disse que a Holanda tomaria sua própria decisão sobre a venda de equipamentos de chip pela ASML para a China nas negociações de regras comerciais com os Estados Unidos e outros aliados. "É importante que defendamos nossos próprios interesses - nossos interesses econômicos e de segurança nacional. Se o colocarmos na cesta da UE e negociarmos com os Estados Unidos, o resultado final é que enviamos a máquina de litografia UV profunda para os Estados Unidos, Nossa situação será pior. "

Schreinemacher disse em uma entrevista na sexta -feira passada que a Holanda não copiaria completamente as medidas dos Estados Unidos e faria sua própria avaliação após consultas com os Estados Unidos, Japão e outros aliados.

De acordo com os dados, a ASML foi fundada em 1984 e agora possui mais de 35000 funcionários. Como líder global em tecnologia de fotolitografia, a ASML atualmente detém mais de 60% da participação de mercado global de fotolitografia e também é o único fabricante do mundo que pode fornecer a fotolitografia EUV (Extreme Ultravioleta) para processos avançados a 7Nm e abaixo. Portanto, a Holanda será a chave para a guerra científica e tecnológica.

De acordo com o relatório financeiro anual de 2021 da ASML, o continente chinês se tornou o terceiro maior mercado, representando 14,7% de seu faturamento global em 2021 (ou seja, 2,7 bilhões de euros). Em 2021, as remessas do continente chinês representaram 16% de suas remessas globais. A Holanda espera manter a China como um mercado importante.
produtos RFQ