Analista: é difícil encontrar alternativas aos recursos do sistema de padronização e processo da indústria de manufatura da China

Dec 01,2022

Jonathan Goldberg, fundador da D2D Advisory, uma agência de análise, disse recentemente que, embora o oleoduto seja longo e difícil, as empresas americanas agora parecem inevitavelmente para reduzir ou eliminar completamente sua dependência da China.

Goldberg acredita que os produtos Chip realmente digeridos na China representam 10% a 15% da demanda global. Com o processo de substituição doméstica, não importa o que as empresas americanas façam na China, a parte deste último diminuirá. No lado da oferta, os fabricantes americanos dependem certa da China no processo de vedação e teste. Mas, em geral, outros países têm capacidade suficiente para compensar a maioria das vagas. Goldberg acredita que as empresas americanas terão muitas opções.

Goldberg apontou que a coisa mais difícil de encontrar alternativas é a capacidade do sistema de padronização e processo da indústria de manufatura da China. Ele também revelou que a Apple planeja transferir completamente a maior parte de sua produção de produtos para regiões fora do continente chinês nos próximos sete anos, o que também é bastante longo para a Apple, que pode ser a melhor empresa do mundo em gerenciamento de cadeia de suprimentos eletrônicos, especialmente para outros.

Goldberg também disse que o unilateralismo dos Estados Unidos é difícil de ser reconhecido por seus aliados atualmente. O "ataque repentino" das novas regras de outubro foi criticado por muitos aliados impactados.

Goldberg sugeriu que os Estados Unidos usassem mais alavancagem para alavancar seus aliados, como impor sanções aos fabricantes de painéis chineses. Tais sanções não têm nada a ver com os interesses dos Estados Unidos, mas podem agradar aliados do leste da Ásia. Além disso, as sanções com lascas de carros chineses podem desacelerar o desenvolvimento de fabricantes de carros chineses e serão recebidos pela Alemanha.
produtos RFQ